sábado, 5 de março de 2016

Citações SUD: Melvin Russel Ballard e a Imperfeição dos Apóstolos


Profetas e Apóstolos são exemplos de conduta e espiritualidade para mórmons. Muitos deles acreditam que há uma perfeição senão quase perfeição desses líderes. O Elder M. Russel Ballard em seu discurso da Conferência Geral de Outubro de 2015, afirmou que não são perfeitos:


"A Igreja de Jesus Cristo sempre foi liderada por profetas e apóstolos vivos. Embora mortais e sujeitos às imperfeições humanas, os servos do Senhor são inspirados a nos ajudar a evitar os obstáculos que ameaçam nossa vida espiritual e também a passar em segurança pela mortalidade em direção ao nosso último destino, o celestial.

Nos quase 40 anos de convívio bem próximo, tenho testemunho pessoal tanto da serena inspiração quanto da profunda revelação que levam os profetas e apóstolos, outras Autoridades Gerais e líderes das auxiliares a agir. Apesar de nenhum deles ser perfeito ou infalível, esses bons homens e essas boas mulheres dedicam-se perfeitamente à tarefa de levar a obra do Senhor adiante, conforme Ele a dirige.

E não se enganem: o Senhor dirige Sua Igreja por meio de profetas e apóstolos vivos. Esse é o modo pelo qual Ele sempre realizou Sua obra. (...)

Muitas pessoas acham que os líderes e membros da Igreja devem ser perfeitos ou quase perfeitos. Esquecem que a graça do Senhor é suficiente para o cumprimento de Sua obra por intermédio de seres mortais. Nossos líderes têm as melhores das intenções, mas às vezes cometemos erros. Isso não é exclusivo aos relacionamentos da Igreja, porque o mesmo acontece em nosso relacionamento com amigos, vizinhos e colegas de trabalho, e até mesmo entre cônjuges e na família(...)".-"Deus Está ao Leme"Conferência Geral de Outubro de 2015. [ênfase nossa]

Nenhum comentário:

Postar um comentário